segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Modelo de requerimento de dispensa - Doutrinas esquerdistas


R/E/Q/U/E/R/I/M/E/N/T/O

Eu, NOME COMPLETO, NACIONALIDADE, Professor@, portador@! Da Cédula de Identidade, RG sob nº 999.999.999-9, inscrito no CPF/MF sob nº 999.999.999-99, residente e domiciliado n@ ENDEREÇO COMPLETO, tendo em vista a determinação dessa Secretaria (ou PPP da Escola – citar o nº do documento ou artigo do PPP), peço o seguinte:

Primeiramente, não é possível, para mim, deixar de lado minhas convicções religiosas e filosóficas, ainda mais tendo consciência do mal que minha omissão causará, potencialmente, ao futuro dos meus alunos e o dano às minhas convicções mais íntimas, motivo pelo qual, invocando o art. 5º, VI e VIII da Constituição Federal, me recuso a ensinar aos alunos:
1-                    Igualdade de condições e de dignidade do casamento homossexual, grupal (vários homens e várias mulheres em igualdade de número), ou qualquer forma de poligamia (um homem e várias mulheres, ou vice-versa) se comparados com a família tradicional, ou seja, um homem, uma mulher e seus filhos naturais ou adotados, sendo homem e mulher casados legalmente (e perante a autoridade da Igreja, se for o caso);

2-                    Fazer qualquer apologia à legalização do aborto, eutanásia, ortoeutanásia, ou qualquer outra prática da chamada “cultura da morte”, sendo eu partidári@ da cultura da vida;

3-                    Fazer do ensino religioso ferramenta de engenharia social, propagandística ideológica, principalmente dos movimentos de Esquerda, uma vez que eu sou partidári@ da ideologia de direita política;

3-                    Ministrar aulas, ou temas transversais de Educação Sexual que envolva ensino ou estímulo a prática de masturbação, qualquer que seja o método ou finalidade, por considerar essa prática pecaminosa, intrinsecamente desordenada e prejudicial ao desenvolvimento psíquico, emocional e afetivo dos alunos, assim como relações contrárias à natureza (que não seja relação convencional entre um homem e uma mulher), uso de preservativos, anticoncepcionais e outros métodos contraceptivos que não sejam a abstinência, auto controle, tabelinha e método Billings. Ainda sobre o tema da Educação Sexual, a recusa se estende a falar de sexualidade humana sem tratar em conjunto da responsabilidade, compromisso e fidelidade, valores que, de acordo com minhas convicções mais íntimas, aquele não pode ser tratado isoladamente sem este último.

Menciono ainda o fato de, se eu ensinasse valores ideológicos avessos às minhas convicções, como a dignidade do casamento homossexual, a cultura da morte e fizesse do ensino religioso uma ferramenta de doutrinação comunista, minha atitude seria louvável perante o sistema, ficando patente uma nítida preferência com a qual em não compactuo.

Nos termos da Magna Carta, de toda a legislação infraconstitucional e do direito inalienável à liberdade de consciência e ao fato de não ser justificável a proibição de se ensinar em sala de aula valores tradicionais, princípios éticos e morais cristãos tradicionais, valores esses que moldaram nossa Sociedade e continuam em voga e temendo punições eclesiásticas (excomunhão automática late sententiae, no caso de católicos), caso seja necessário ensinar, doutrinar e catequizar os alunos nos assuntos acima enumerados, os quais são contrários às minhas convicções religiosas e filosóficas, peço que esse ensino seja feito por outro professor.


Nesses termos
Pede deferimento

Local, data


Assinatura
professor@

Nenhum comentário:

Postar um comentário