domingo, 11 de agosto de 2013

Maquiavel Pedagogo - Comentários à obra

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado você, esse vídeo acrescenta muita coisa ao nosso blog.

      Uma das nossas bandeiras é contra o construtivismo e em favor da alfabetização silábica.

      Uma coisa que vc falou no vídeo e é bem verdade porque eu vi isso enquanto eu trabalhava em escola, é que a escola pública aplicava o socioconstrutivismo e as escolas particulares permaneciam com melhores resultados e aplicando a alfabetização silábica. As professoras piravam (literalmente) em sala de aula e quando aparecia uma professora que ensinava pelo método silábico, o domínio de sala era outro, porque as crianças participavam da aula de uma maneira tão intensa que não tem nem comparação.

      Esse blog está com a pauta sempre aberta para conteúdo de interesse dos professores.

      OBRIGADO, PROFESSORA.

      Excluir
    2. Precisamos de textos escritos. Se vc tiver o resumo que vc menciona no vídeo, pode me avisar pelo Face que eu colo na postagem.

      Excluir
  2. Me indica obras de educadores de direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma editora adventista, se não me engano, que possui um material bem interessante para educação de crianças e jovens. Não tem nenhum conteúdo religioso e possui excelente qualidade. Tem que dar uma boa procurada.
      Mas alfabetização silábica e gramática sempre serão as maiores ferramentas contra a alienação, porque precisamos reaprender a falar nosso próprio idioma antes de começarmos a traçar planos mais complexos.

      Excluir